terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os anjos estão perto de nós.

Ao iniciar o blog comentei sobre a possibilidade das pessoas escreverem aqui suas mais diversas idéias sobre os mais diversos assuntos, o mais curioso é que para iniciar esse processo grandes amigos gêmeos mandaram suas idéias exatamente no mesmo momento, no mesmo minuto, demonstrando toda a sintonia entre eles e para comigo.
Era uma simples mais linda noite estrelada e uma jovem estava em seu retiro pensativa, junto a outro jovem o qual ela não conhecia muito bem a não ser belas boas observações feitas pelos amigos e conhecidos sobre ele. Não sabia ela que aquele jovem, ali, tão perto e comum como todos os outros que poderia encontrar no retiro estava naquele momento a esperando para esclarecer algo muito Além do conhecimento da sua religião, como poderia uma jovem que apesar de estar já na incansável busca pelo espírito de Deus e sua verdade perceber com seus simples olhos de ser humano um anjo em sua frente, ele apenas demonstrava nos seus olhos o carinho e a atenção pela pessoa ao lado, e lá no fundo a vontade de ajudar e o grande preparo e sabedoria que a poderia transmitir. SE tuas asas não eram vistas por ela pois ao olhar para ele só via em suas costas a linda e bela noite estrelada em sua imensidão, não poderia detectar que todo aquele universo que se formava atrás do jovem eram sua asas abertas abraçando o mundo pequeno em que vivemos. Porem, sentiu vontade de perguntar o que ele fazia ali sentado a beira do lago, a sua resposta foi simples;
Contemplo seu mundo e tudo que Deus criou em sua sabedoria. Ela percebeu que ele indagou como se não fosse daqui. E ele percebendo a sua intuição correta disse lhe. -Tens razão apenas estou de passagem. Ela sorriu e o respondeu em um ar de duvidas, interesse e brincadeira. - Então o que? Você é um anjo? Riram ao mesmo tempo e ele continuou: -Irmã, anjos são apenas mais uma forma de reconhecer a realidade criada por deus, sinais enviados por Ele para que acendam no coração do Ser a vontade de voltar ao criador.
A jovem percebeu e intrigou-se em sua sabedoria, como sua conversa apesar estarem em um retiro não era comum, se interessou e quis saber mais do que o seu amigo misterioso sabia. O anjo sentiu que ela estava preparada para uma grande revelação em sua vida então ele começou a despejas seu arsenal de conhecimentos. - Irmã, anjos são como os chamávamos a tempos atrás, assim como deuses ou profetas, eles na verdade apenas caminham em direção diferente ao caminho que o ser humano busca. Deus os fez cada vez mais perto de nós para que mesmo com toda essa desarmonia causada por nossas incertezas ainda tenhamos chance de chegar até ele. Anjos, devas, deuses, messias, apenas foram chegando mais perto de nos para que pudéssemos vê-los, como grande Buda o iluminado Saibaba, e agora andam entre nos com nomes normais como pessoas normais esperando a oportunidade de se revelar e dizer-lhes que Deus está a nossa espera.
>- Se andam tão perto como tipificá-los? Apesar das aparências e atitudes normais vê-se em teus olhos a vontade de ajudar e seus dons são mais aguçados, às vezes um grande cantor, pintor matemático ou todos eles em um só. - Mais vemos esses tipos todos os dias na TV. Eles são anjos? A principal característica é justamente essa, humildade, são discretos, sabem muito mais falam apenas o necessário, não estão na TV nem em rádios ou qualquer outro meio de comunicação, e seu dons são percebidos apenas pelas pessoas que o rodeiam aos poucos quando os conhece para que não se torne um centro das atenções e não assuste aos que os rodeia.
- SE são tão simples como podem ajudar? O que sabem mais que nós? - Apenas a verdade. A pergunta que não se cala , de onde vinhemos e para onde vamos. - Sabes a resposta dessa pergunta irmão? E então a primeira amostra de sua imensa sabedoria e força foi dada a ela pelo anjo. - Da palavra nós vinhemos e voltaremos para Lá. A palavra é como uma pedra jogada no meio do lago, ela se propaga e vai criando seu caminho, mais para que haja o conhecimento de onde estamos, do tamanho, do lado, essas ondas devem voltar e esse é o caminho mais difícil. - Já percebeste que a pedra ao cair na água terá a forma de um ponto ao meio e arcos ao redor? Como o grande universo. Sempre a um centro, anjos são seres que vão nessas ondas seguem do ponto de partia em direção ao conhecimento portanto em direção ao universo sabem e sentem que são a verdadeira imagem de Deus e vivem essa realidade, não estão sujeitos a mudança do tempo nem envelhecem nem morrem pois andam na mesma direção que ele passam pesas pessoas e fatos apenas arrecadando e transmitindo conhecimento, e os seres humanos fazem o caminho inverso, enquanto os anjos seguem em frente pois sabem de onde vieram o homem vai em busca do que perdeu. Da sua ligação com Deus seguem do jeito mais difícil em linha reta em direção ao criador para que voltem a receber a palavra.
O anjo pega uma pedra do mergulhada no lago para que a jovem possa entender a visão do anjo e do ser humano. Ele seca a pedra e a diz: - Sabes que essa pedra foi criada por Deus, porem não sabes que faz parte dela como faz parte de tudo aqui, és sujeita as regras do universo pois anda no caminho inverso então o que para ao anjos e liberdade para você e um caminho regrado e apertado. Se puseste esta pedra na água ela afundará pois teu caminho é o inverso para os anjos que seguem em outra direção é apenas matéria criada por tu ou por mim, esta pedra pode ser pesada e afundar, porém quando carrega a palavra sabes que é sua criação então poderá ser leve nas mão de quem a segura pois nas mão de um anjo a matéria segue seu caminho original e se quiseres, não afundará.
Como em um passe de mágicas o anjo acaricia a água do lago como se estivesse o acalmando, segura a pedra delicadamente e faz parecer que é tão frágil como um cristal fino e pode quebrá-la e a põe na água parecendo equilibrá-la. A pedra que em mão de um ser humano afundaria rapidamente ficou sobre a água como se ela fosse um chão rígido e impenetrável. Sem entender. Ele apenas diz mais umas poucas palavras. - Não penses que teu caminho está errado estás fazendo o trabalho do ser humano levar ao criador aonde estamos e como estamos, qual o tamanho do lago e o que vivemos atá aqui e agora sabendo o que agora sabes. Não deves se calar. Agora é Também tua responsabilidade levar teus irmão e irmãs ao encontro de Deus . O anjo levanta-se e via as costa subitamente ela não o vê mais. Vê apenas a noite clara e estrelada um universo enorme em sua frente, pois ai são sua asas.
SEVEM, O anjo.
Diego Oliveira é casado, pai de dois filhos, e um ser humano extraordinário com quem compartilhei diversos momentos mais do que diferentes, juntos aprendemos e vivemos. Agradeço a ele por tudo que vivi e vivo nessa amizade que não acaba com a distância material. Compartilharemos nossos dons ainda mais. Muito mais. Muito obrigado.

2 comentários:

Dimas Gabriel disse...

Juntos compreendemos muitas coisas da vida que vivemos e da vida que se segue além disso tudo, sem dúvida a convivência contigo me fez e faz relembrar coisas boas e me faz ser eu mesmo, livre para agir. Asas invisíveis! Valeeeeu pela ajuda!

Anônimo disse...

Não é atoa que encontrou-se com Dimas. Não é atoa que se sentem vocês mesmos juntos. Diego, parabéns pela força imaterial que troca com ele. Abraço e saúde pra você.