segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Meu mundo, eu no mundo e o mundo em mim

Um belo dia resolvi sentir ao invés de falar, andar em vez de pensar, tocar antes de julgar e gritar depois de calar.
Ao nascer nos é depositada uma carga de energia de esperança de todo um mundo que mesmo inconsciente grita por socorro, por mudança. Crescemos e com esse “crescimento” aprendemos que a esperança às vezes morre pelo medo da diferença, da distância existente entre nossa idéia e a realidade; para nos proteger de uma grave patologia, preferimos compactuar com certas atitudes, num processo “esquizofrenizante”, permitindo-nos entrar em contato com a “realidade” criada por nossos medos e comodidades.
Criamos e vivemos nesse mundo de imagens que aprendemos a adorar por medo de rejeitar e nos tornar rejeitados, e permanecemos nele por desacreditar em nós mesmos. Também pertenço a esse mundo de corpos, e não nego que o consumo para satisfazer os diversos desejos criados em mim, mas são as idéias soltas que me seduzem constantemente e nelas é que se concentram minha atenção e minhas dúvidas.
O meu mundo é o mundo das pessoas, onde o aceitar vem antes do outros verbos; mas não tenho como fugir do mundo que criamos num desejo insano e protetor de nos defender dos nossos próprios ataques, compartilho algumas idéias para não entrar em surto e mesclo o meu mundo com o nosso mundo em mim, apenas numa tentativa de SER, para a partir daí me portar diante da realidade.
Não existe um modelo de se portar e agir perante o mundo, e também não sei se consegui ser claro nas minhas palavras, foi apenas uma tentativa de alertar a mim mesmo para não me deixar cair nos modelos prontos que me trazem, de estar atento e não atuar da forma que querem que eu atue e de não esquecer de SER para agir da minha forma perante as situações cada vez mais absurdas.

6 comentários:

Dani disse...

"e mesclo o meu mundo com o nosso mundo em mim, apenas numa tentativa de SER, para a partir daí me portar diante da realidade"

MTO BOM!!! DEMAIS!!!

Unknown disse...

veiiiiiiiiiii
q gayzisse da porra é essa ai?
mais tudo bem
flw man

Unknown disse...

Fiquei mto perplexa quando li esses textos,mostra um mix de observações.
Que com certeza,muitos, já se pegaram refletindo sobre estes temas que estão dispostos.Espero que todos tenham tido boa leitura, eu tive!!!!

Anônimo disse...

É tão estranho, tão incomum, tão lindo e tão incomodo... Esse seu mundo me confunde.
Mas, amo...

Marcelo Rios disse...

Eita mundinho complicado sô!!!!

Dimas Gabriel disse...

obrigado novamente a todos... peço desculpas pela demora na atualização.. beijos!